TOPLINK MUSIC - Official Website - All Rights Reserved 2022
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com

TWISTED SISTER – GARANTIA DE MAIS UM SHOW CLÁSSICO NO LIVE N LOUDER
Postado em 23 de March de 2013 @ 8:49 pm | 637 views


Apesar de manter um low profile de sua vida pessoal, houve muita atividade no campo do TWISTED SISTER nos últimos 18 meses. Sete relançamentos, meia dúzia de DVDs, e um livro [Dee Snider já se prepara pra lançar a segunda parte de sua autobiografia].

A banda, apesar de já conhecida do público brasileiros pelos shows EXPLOSIVOS de 2009 e 2010, vai ter agora no LIVE N’ LOUDER em São Paulo a oportunidade de fazer – mais – uma apresentação clássica em sua longa carreira.

Registros ao vivo do Twisted Sister não faltam, seja em lançamentos oficiais ou bootlegs, mas dentre todos, um salta aos ouvidos: LIVE AT THE HAMMERSMITH.

Lançado originalmente em 1994, esse show foi gravado em Londres, Inglaterra em junho de 1984, apenas um mês depois do lançamento de ’Stay Hungry’. É estranho. Ouvir aos grandes sucessos como ‘I Wanna Rock’ e ‘We’re Not Gonna Take It’ continuamente por meses a fio após adquirir um disco, lhe deixa bastante familiarizado com as músicas, mas tente colocar-se no lugar dos fãs ingleses ouvindo essas novas faixas de ’Stay Hungry’ ao vivo pela primeira vezem 1984! A energia que emana desse disco é transbordante. A banda estava excursionando para divulgar o novo álbum e por isso, as músicas recém-lançadas não eram exatamente as que se espera para um ‘bis’ como se esperaria hoje em dia, masque fossem espalhadas pelo set list. Mas o TS mandou um número considerável de músicas do então novo álbum, cinco ao todo – sendo que o disco original todo tinha nove! O show, com 14 músicas corre solto e pesado por pouco mais de 70 minutos. Há algumas faixas bônus ao vivo de 1979, ambas covers executadas em um bar de Detroit em 1970. ‘Train Kept A Rollin’ tem 10 minutos de duração! O encarte tem uma bela colagem de fotos e um pôster dobrável.

Na Inglaterra, Dee estava pegando fogo no auge de seus poderes e atiça a plateia para acompanhar seus já lendários discursos no palco. Há uma versão estendida de ‘I Wanna Rock’ que passa dos 10 minutos e mais 4 minutos dele só conversando com o público e apresentando a banda. Infelizmente, o selo Armoury não arrumou os problemas de masterização e sequenciamento nessa versão. A introdução de uma música é acrescentada ao fim da faixa anterior, um trabalho meio porco.

O encarte diz que a faixa ‘I Wanna Rock’ dura 7’57”; o computador diz que a música tem 13’05”. Entretanto, o último minuto desses 13’05” é a introdução da próxima música [‘SMF’]. Para complicar ainda mais as coisas, a verdadeira introdução de ‘I Wanna Rock’ está na faixa anterior, ‘I Am [I’m Me]’, o que indica que a duração real de ‘I Wanna Rock’ é de 10’15”; quando um álbum é masterizado, não deveria ter que se ouvir ao fim de uma música para se apreciar a intro da próxima e daí ter que ouvir a introdução da seguinte. Mas mesmo assim, a maioria das pessoas com certeza deixa o show rolar inteiro na ordem cronológica.

‘LIVE AT THE HAMMERSMITH’ é o único registro oficial PRA VALER ao vivo do Twisted Sister da era áurea da banda. Os outros são compostos por trechos de diferentes shows, ou shows da reunião. Em 1984, a banda estava no topo de sua forma, pesada como uma Scania [sem baladas!] e a plateia estava participante e barulhenta. E é isso que o TS vai encontrar no dia 14 de Abril em São Paulo.

Novedades






Notícias mais lidas


1 User Online
 

TOPLINK MUSIC - Official Website - All Rights Reserved 2022
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com