Um dos maiores nomes da New Wave of British Heavy Metal (NWOBHM), o lendário Saxon acaba de anunciar novas datas para a sua turnê pela América Latina em 2025. Headliner do festival Bangers Open Air, a banda confirmou quatro apresentações no continente, sendo duas no Brasil: Belo Horizonte (04 de maio) e Porto Alegre (06 de maio). Apenas o show em Porto Alegre terá como convidadas especiais as suíças Burning Witches, uma das bandas femininas mais aclamadas do heavy metal atual.
A capital gaúcha receberá uma noite histórica no Opinião, com um set recheado de clássicos forjados ao longo de mais de 45 anos de carreira. A turnê é produzida pela Top Link Music, empresa que trabalha com o Saxon há mais de duas décadas e é referência no mercado de shows.
A banda Burning Witches é formada atualmente por Laura Guldemond (vocal), Romana Kalkuhl e Courtney Cox (guitarras), Jay Grob (baixo) e Lala Frischknecht (bateria). Desde sua estreia em 2017, as Burning Witches têm se destacado na cena internacional com discos como Hexenhammer e The Dark Tower. A vocalista Laura Guldemond e a guitarrista Romana Kalkuhl lideram a formação atual, que entrega um espetáculo técnico e cheio de energia. A presença da banda na abertura do show do Saxon promete deixar a noite ainda mais inesquecível para os fãs de heavy metal.
Abrindo a noite, a banda gaúcha Urdza representa o peso do metal nacional. Com um som visceral que mescla thrash e heavy metal, o grupo é conhecido por suas performances intensas e letras marcantes. Formada pelos irmãos Heitor Prado (vocal) e Hugo do Prado (guitarra), junto com Gustavo Correa (guitarra), Igor Mota (bateria) e Diego Rodrigues (baixo), a Urdza traz uma sonoridade única, fruto da coesão e sintonia entre os integrantes. Desde sua formação, em 2017, a banda construiu uma base sólida de fãs, primeiro com interpretações de clássicos de Iron Maiden, Judas Priest, Metallica e Megadeth, e agora com composições próprias.
O Saxon tem como mais recente disco Hell Fire & Damnation, o 24º da carreira composto por músicas autorais inéditas. Ainda contam na discografia com um disco de regravações (Heavy Metal Thunder, 2002); os de covers Inspiration (2021) e More Inspirations (2023) e um sem fim de registros ao vivo em CD e DVD.
A atual formação conta com Biff Byford (vocal), Doug Scarrat (guitarras), Nibs Carter (baixo), Nigel Glockler (bateria) e Brian Tatler, que também integra o importante Diamond Head, que ganhou projeção mundial com os diversos covers que o Metallica gravou deles no decorrer dos anos. É deles, por exemplo, “Am I Evil?”.
Mais informações em @toplinkmusic
Confira as datas da turnê:
04 de maio (domingo) – Belo Horizonte @ Mister Rock – https://www.bilheto.com.br/comprar/2979/saxon-belo-horizonte
06 de maio (terça-feira) – Porto Alegre @ Opinião – https://bileto.sympla.com.br/event/101627
08 de maio (quinta-feira) – Buenos Aires/Argentina @ Teatro Flores – https://www.passline.com/eventos/saxon-hell-fire-and-steel-tour-2025
09 de maio (sexta-feira) – Montevidéo/Uruguai @ Complejo Sala – https://redtickets.uy/eventoprivado/19012/SAXON95ComplejoSala-974193/
- Fotos 2006 - 17,322 views
- Tours - 14,402 views
- Bandas - 14,166 views
- Spanish Home - 12,136 views
- Contato - 11,962 views
- Top Link - 11,526 views
- Fotos 2010 - 10,469 views
- English Top Link - 8,530 views
- English Home - 7,868 views
- Massacration: Banda grava participação no programa The Noite - 7,686 views