TOPLINK MUSIC - Official Website - All Rights Reserved 2020
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com

Concurso Girls Rock: Confirmado o time de curadoras do evento
Postado em 09 de November de 2020 @ 6:53 pm | 188 views


Em celebração ao outubro rosa e para trazer o tema da violência doméstica e familiar contra as mulheres, Paulo Baron CEO da Top Link Music, o programa Autoral Brasil, Kiss FM e a Vereadora e Secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, Aline Cardoso, realizam o concurso Girls Rock – Por Um Mundo Sem Violência Contra a Mulher. A iniciativa tem como objetivo identificar novas bandas e novos talentos femininos do rock paulistano.

Seis curadoras, especialmente selecionadas de importantes segmentos da música e do entretenimento, irão realizar a votação para a escolha das bandas semifinalistas e finalistas. Estão confirmadas na curadoria Tarja Turunen, Érika Martins, Prika Amaral, Emmily Barreto, Isadora Basile e Aline Cardoso. Conheça a seguir cada uma delas.

Tarja Turunen, primeira vocalista da banda finlandesa Nightwish, e atualmente tem uma consolidada carreira solo de muito sucesso pelo mundo, conhecida como a voz da Finlândia.

Érika Martins, vocalista e guitarrista da banda Autoramas, indicada aos prêmios Grammy Latino, MTV e Multishow, fez participação com grandes nomes da música brasileira.

Prika Amaral, guitarrista da banda de thrash metal Nervosa, com seu estilo único de tocar guitarra, chamando atenção por sua técnica incrível de palhetadas rápidas e cheia de cavalgadas em tempos complexos.

Emmily Barreto, vocalista da banda potiguar Far From Alaska, realizou turnês internacionais participando de grandes festivais como SXSW nos Estados Unidos, Download Festival na França, Lollapalooza Brasil, Maximus Festival no Brasil.

Isadora Basile, amante do metal, influenciadora, cantora e criadora de conteúdo com foco em games e e-sports. Isadora luta pela causa da representatividade feminina nos games, especialmente as mulheres criadoras de conteúdo e streamers.

Aline Cardoso, a vereadora do rock. É mobilizadora social, vereadora licenciada e Secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo. Atua na qualificação profissional de talentos, especialmente na economia criativa e nos setores relacionados do futuro do trabalho. Defende a valorização das mulheres em todas as profissões e apoia a capacitação dos jovens de periferias para que se tornem músicos e se aproximem da cultura do rock.

Na primeira fase do concurso serão selecionadas 10 bandas femininas, que passam para a semifinal do concurso. O anúncio das 10 selecionadas acontece dia 12 de novembro, ao vivo, durante o programa Autoral Brasil Kiss FM.

No dia 19 de novembro, também no programa Autoral Brasil Kiss FM, serão anunciadas as 5 bandas finalistas, que no dia 23 de novembro irão participar de uma entrevista ao vivo no youtube da Kiss FM a partir das 22h.

As bandas finalistas irão se apresentar no Centro Cultural São Paulo, sem público, ao vivo no dia 25 de novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher, a partir das 21h, com transmissão pelo Facebook e YouTube da Rádio Kiss FM e do programa Autoral Brasil. Todo o evento será realizado cumprindo as medidas sanitárias impostas pelos órgãos de saúde.

As 5 bandas vencedoras também ganharão um cachê de R$ 2.000, cada uma, além de terem acesso à Masterclass de show business Rocking Your Life, de Paulo Baron e produtos oferecidos pelo programa Autoral Brasil Kiss FM.

Concurso Girls Rock

O Girls Rock é o quarto evento promovido depois que entrou em vigor a Lei Municipal Nº 17.077, de autoria da vereadora Aline Cardoso, que incluiu no calendário oficial da cidade de São Paulo a Semana do Rock, celebrado em 13 de julho.

A Semana do Rock, idealizada por Aline Cardoso, já aconteceu na Praça da República, em julho de 2019 realizado em parceria com Paulo Baron da Top Link Music, e contou com o Festival de Novas Bandas – New Rock Bands em julho de 2020, realizado em parceria com o Programa Autoral Brasil Kiss FM e com o CEO da Top Link Music, Paulo Baron.

Noticias







1 User Online
 
TOPLINK MUSIC - Official Website - All Rights Reserved 2020